1 2 3
Seja bem-vindo ao Vivaldiagem! Um blog onde encontrará textos, resenhas, artigos e muito mais!

24/09/2013

Curiosidades da Primeira Guerra Mundial


Durante o período da primeira guerra mundial, foram criadas inúmeras invenções algumas ate e modificadas de sua função inicial, deixo abaixo como curiosidades da primeira guerra mundial: Durante a primeira Guerra Mundial, o avião começou a ser utilizado como meio de combate, colocando armas e desenvolvendo técnicas de destruição em massa. O que poucos sabem e que Santos Dumont, seu inventor, se suicidou em 1932 após ver a sua invenção ser usada para fins bélicos.
O primeiro uso do gás venenoso na Primeira Guerra Mundial foi em 1915. Ambos os lados responderam à implantação dessa nova arma enviando tropas com máscaras de proteção contra gases. Embora sua tecnologia tenha mudado e se desenvolvido ao longo do século, os princípios básicos e a aparência geral permanecem praticamente os mesmos.
Hoje em dia, ao servir ao seu pais, em termos militares, e necessário que os soldados raspem o cabelo. Isso devido a primeira Guerra mundial onde cerca de 20 mil soldados foram mortos por causa do piolho.
Os submarinos, que já existiam, foram tornados efetivos submersíveis militares durante a primeira guerra.
Algo que ninguém iria imaginar que teria sido inventada graças a 1a guerra mundial: O absorvente. os militares precisavam de uma forma mais eficaz para cobrir feridas e fazer a bandagem de soldados, ainda mais em um período em que o algodão se tornava escasso. Não demorou muito para as enfermeiras o utilizarem como absorventes íntimos.
Uma das batalhas mais sangrentas da I Guerra Mundial, Verdun ceifou a vida de 260.000 homens. Alguns foram enterrados e outros tiveram seus restos mortais depositados no Ossuário de Verdun (ou Ossuário de Douaumont), um imponente prédio construído ao lado do cemitério.




Ficheiro:0 Verdun - Cimetière de Douaumont (1).jpg



Um comentário:

 

Código base por Thays Bueno, modificado por Emily Caroline. Tecnologia do Blogger.