1 2 3
Seja bem-vindo ao Vivaldiagem! Um blog onde encontrará textos, resenhas, artigos e muito mais!

24/09/2013

Trincheiras

          Trincheiras são escavações no solo, em forma de vala, mais ou menos extensa, com um parapeito para proteger os combatentes durante uma guerra.

          São abertas pelos proprios soldados da guerra e geralmente tem uma profundidade suficiente para esconder completamente um homem de pé, abrigando-o do fogo inimigo. Assim os soldados podem se deslocar lentamente, sem serem atingidos. Em sua parte posterior, eram protegidas por sacos de areia, que defendiam do impacto dos tiros e dos estilhaços das bombas. À frente desses sacos de areia, estavam longas coberturas de arames farpados, algumas vezes eletrificados, que impediam a aproximação do inimigo.

            Surgiram durante a segunda fase da primeira guerra mundial, na guerra de trincheiras onde a França criou esse método para a Alemanha nao atacar novamente.

            Durante a guerra de tricheiras morreram muitos soldados pois as condiçoes humanas de sobrevivência eram pessimas. Os soldados permaneciam durante meses dentro desses túneis que eram ligados um aos outros formando uma rede de defesa do exército. Quando as trincheiras eram perto do mar ou em epocas de muita chuva, as valas se enchiam de agua e os soldados tinham que lutar, comer e dormir molhados. Como tambem havia muitos cadavers, a presença de ratos era constante e as pessoas contraiam muitas doenças devido as pessimas condiçoes de higiene.

           A Guerra de Trincheiras não foi o motivo pelo qual o lado vencedor venceu a guerra, ela apenas trouxe mais morte e sofrimento para os combatentes.

Helena, n 17
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Código base por Thays Bueno, modificado por Emily Caroline. Tecnologia do Blogger.