1 2 3
Seja bem-vindo ao Vivaldiagem! Um blog onde encontrará textos, resenhas, artigos e muito mais!

25/05/2013

Guitarras Elétricas

Assemelhar um violão com uma guitarra elétrica não é uma tarefa muito complicada, pois ambos os instrumentos apresentam 6 cordas, (porem na guitarra havemos cordas de aço) que são preenchidas por tarraxas no final do braço, que no qual mantem a afinação do instrumento.
Ao tocar uma guitarra desconectada de um amplificador, mal poderá ouvir seus sons, diferente de um violão que não necessita de um amplificador graças a sua cavidade interna que faz com que as ondas sonoras fornecidas pela vibração das cordas se propague nessa cavidade, fornecendo o som audível.
Para uma guitarra poder emitir suas ondas sonoras mais audíveis, o usuário deveria conecta-la à um amplificador, pois através do pick-up magnético presente no corpo da guitarra, que possui os eletroímãs. A ideia básica por trás de um eletroímã é de passar uma corrente elétrica por um fio, é possível criar um campo magnético. Há vários tipos de pick-ups para guitarra, como mostra as imagens abaixo:
  
Quando os ímãs do pick-up são separados, o músico pode ajustar o peso de cada um deles separadamente, para uma divisão de som a preferência do musico.

A mola envia sinais por meio de um circuito bem simples na maioria das guitarras. O circuito é mais ou menos assim:
O Maior resistor variável ajusta o tom, enquanto o segundo controla a amplitude (volume). Muitas guitarras elétricas têm duas ou três pickups diferentes localizadas em diversos pontos de seu corpo. Cada uma tem um som diferente. As várias pickups podem ser pareadas, sincronizadas ou não, para produzirem variações extras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Código base por Thays Bueno, modificado por Emily Caroline. Tecnologia do Blogger.