1 2 3
Seja bem-vindo ao Vivaldiagem! Um blog onde encontrará textos, resenhas, artigos e muito mais!

25/09/2013

Guerra de Trincheiras



A Primeira Guerra Mundial é divida em diversas fases, a do expansionismo do capitalismo conhecida como sua primeira fase e também um dos motivos do estouro desse conflito mundial e, temos como segunda fase a guerra de trincheiras, que ja era conhecida anteriormente mas, pela primeira vez, foi usada em uma guerra.

A Guerra de Trincheiras é conhecida como o momento mais sanguinário da primeira guerra, pois além dos bombardeios, os soldados se abrigavam durantes meses nessas trincheiras e encontravam-se em péssimas condições, pois com as mortes ocorrendo a toda hora o cheiro de cadáveres era forte, o que atrai ratos e com eles suas doenças, e ainda por cima, apesar de protegerem contra metralhadoras, haviam os gases que eram lançados a toda hora e também haviam os projeteis de artilharia.
Eram cavadas pelos próprios soldados, possuíam cerca de 2,5 metros de profundidade e 2 metros de largura, por onde se movimentavam os combatentes. Em sua parte posterior, eram protegidas por sacos de areia, que defendiam do impacto dos tiros e dos estilhaços das bombas. À frente desses sacos de areia, estavam longas coberturas de arames farpados, algumas vezes eletrificados, que impediam a aproximação do inimigo. Devido à profundidade das trincheiras, não era possível observar o campo de batalha, por isso construía-se algumas elevações dentro das trincheiras que permitiam alcançar o nível de visão adequado do combate e também o acesso às metralhadores
Essa segunda fase da grande guerra não definiu quem saiu vencedor ou não da guerra, apenas trouxe mais sofrimento e morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Código base por Thays Bueno, modificado por Emily Caroline. Tecnologia do Blogger.