Nossa resenha foi feita em cima de um artigo científico sobre Gravidade Repulsiva, que tenta desvendar alguns mistérios sobre o que é a energia escura. Quando os cientistas descobriram em 1998 que o Universo se expandia a um ritmo acelerado, a possibilidade de que a energia escura poderia explicar a observação foi no mínimo um conceito intrigante. O físico Massimo Villata do Instituto Nacional de Astrofísica (INAF), em Pino Torinese, Itália, descreve a energia escura como "embaraçosa", Villata é um dos muitos cientistas que estão à procura de novas explicações da expansão acelerada do Universo que envolvem alguma forma de gravidade repulsiva (anti-gravidade). Assim, concluímos que a gravidade repulsiva é a ocultação da antimateria nos espaços vazios.
Nos últimos anos, o físico Dragan Hajdukovic, esta investigando sobre o vácua quântico. No qual tem uma carga gravitacional originada da repulsão gravitacional de partículas e anti-partículas. Este cientista mostrou teoricamente que esta gravidade repulsiva pode explicar efeitos atribuída a matéria escura. Esta gravidade adicional também supõe que vivemos num universo cíclico (sem Big Bang), ajuda a desvendar a natureza dos buracos negros e poderia explicar sobre: a expansão acelerada do Universo, sem a necessidade de energia escura, matéria publicada na revista "Science Astrophysics and Space".
Esse artigo científico foi encontrado no blog Astropt, escrito por José Gonçalves, mestre em física com base em pesquisas e artigos sobre gravidade repulsiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário