As chamadas Walkathons, eram na verdade competições de resistência em que casais dançavam quase sem parar durante centenas de horas em busca do prêmio em dinheiro. No inicio (logo nos anos 20) nao passavam de entretenimento inocente, mas com a crise passou a ser um negocio rentável. Milhares de pessoas pagavam para ver casais chegar ao extremo (muitas vezes desmaiando, sofrendo com dores, etc.).
Na época o prêmio chegava a ser uma pequena fortuna e tambem a realização de um sonho para muito dos participantes, porem a maioria participava para ter acesso a comida, cuidados médicos já que existia médicos de plantão para atenter aos participantecaso houvesse necessidade, e um teto que lhes protegia das chuvas e do frio já que muitos não tinham mais as suas casas.
As maratonas eram intermináveis, muitas vezes duravam semanas ou meses. Durante todo o concurso existia um "mestre de cerimonia" que propunha alguns desafios extras aos competidores, quando estavam a beira da exaustão completa ele mandava-os correr ao longo de faixas pintadas no chão. se nao bastasse, os organizadores tambem contratavam falsos casais para arranjar briga com outros concorrentes, algo que era bastante esperado pelos nova-iorquinos que aguardavam ansiosamente por brigas ensandecidas entre mulheres. As vezes o público escolhia musicas para os casais cantassem sem parar de dançar, aumentando o desafio.
O maior recorde aconteceu na "Million Dollar Steel Pier Marathon", que foi realizada em Atlantic City, de junho a novembro de 1932, tendo um total de 173 dias, 4152 horas e 30 minutos. E acredite se quiser... Com o prêmio de apenas mil dólares!
Nenhum comentário:
Postar um comentário